Dia 1 de Março - Dia Internacional da Proteção Cívil

01-03-2013 15:42

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai assinalar no próximo dia 1 de Março, em colaboração com os estabelecimentos de ensino e os agentes de protecção civil do Concelho, o Dia Internacional da Protecção Civil.

Ao longo desse dia, o Serviço Municipal de Protecção Civil irá apresentar e desenvolver múltiplas actividades nas escolas, nomeadamente: distribuição de panfletos informativos; sessões de esclarecimento; exposições; simulacros; demonstrações diversas e exercícios práticos. Acções que pretendem sensibilizar a comunidade escolar para a importância da segurança e da prevenção na salvaguarda de vidas e bens.

Na noite do dia 1 de Março, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, irá decorrer mais uma das Conferências do Marco, subordinada à temática "Os Riscos e o Ordenamento do Território", tendo como oradores Prof. Renato Henriques, da Universidade do Minho; Eng.º Manuel Miranda, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Dr. Ricardo Almendra, Geógrafo e Sócio-gerente da empresa GeoAtributo.

Refira-se ainda que as comemorações do Dia Internacional da Protecção Civil contam também com a participação e colaboração dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses; Guarda Nacional Republicana e Cruz Vermelha Portuguesa.